Lista com 680 mil beneficiários do INSS estão na mira do pente-fino do governo; veja como evitar a suspensão

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está realizando uma ampla revisão de benefícios, com foco em auxílios-doença de longa duração e BPC (Benefício de Prestação Continuada). O objetivo é garantir que os benefícios sejam pagos apenas para aqueles que realmente têm direito.

Com isso, o INSS está convocando para perícia médica presencial cerca de 680 mil beneficiários que recebem auxílio-doença há mais de dois anos. Além disso, beneficiários do BPC que não atualizaram seus dados no CadÚnico nos últimos 48 meses também estão sendo convocados.

A revisão de benefícios é fundamental para garantir que os recursos públicos sejam destinados aos que realmente precisam. Ao identificar irregularidades, o INSS pode evitar fraudes e garantir a sustentabilidade do sistema previdenciário.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o INSS, confira.

Lista com 680 mil beneficiários do INSS estão na mira do pente-fino
do governo; veja como evitar a suspensão. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Como funciona a revisão?

Como se preparar para a revisão?

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile