Divulgado os 2.681 novos lugares para solicitantes do auxílio-doença entregarem o Atestmed

SãO PAULO (SP) — Pago pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para cidadãos que possuem dificuldades para realizar suas atividades laborais, o benefício do auxílio doença obedece regras específicas determinadas pelo Governo Federal

Recentemente, com o objetivo de simplificar o atendimento para a população, o órgão federal começou a liberar o envio de atestados de forma mais prática. Para tal, o instituto realizou a criação e disponibilização do Atestmed.

Criado para permitir o envio de documentação online, o sistema também realiza a checagem das informações para garantir a veracidade dos dados enviados pelos cidadãos. Com a novidade, quem realiza o pedido de benefício por incapacidade temporária pode, inclusive, ser dispensado da realização da perícia médica.

Divulgado os 2.681 novos lugares para solicitantes do auxílio-doença entregarem o Atestmed. (Imagem: FDR)

Recentemente, com o objetivo de ampliar a rede de atendimento ao cidadão, o INSS anunciou que o envio de documentos também poderá ser feito presencialmente. De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, a medida permitirá que a documentação seja entregue em mais de 2.681 pontos espalhados em todo o país.

Saiba como funcionará o atendimento para os cidadãos:

Confira outras informações sobre o Atestmed neste link.

 

Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile