Beneficiários do INSS são convocados para não deixar de receber o benefício a partir de 1 de janeiro de 2025

Os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram convocados para realizar a Prova de Vida. Eles têm até 31 de dezembro deste ano para realizar a prova sem deixar de receber o benefício. A medida foi publicada na Portaria nº 723, do Ministério da Previdência. Veja como fazer a comprovação de vida. 

A portaria, além de garantir a mudança do período de contagem para 10 meses para comprovação, também autorizou a iniciação da comprovação de vida a partir da data da última atualização do benefício ou mesmo da última prova de vida. 

A especialista Lila Cunha comenta sobre o INSS, confira.

Beneficiários do INSS são convocados para não deixar de receber o benefício a partir de 1 de janeiro de 2025
Imagem: FDR

Prova de vida do INSS

A prova de vida é obrigatória para aposentados, pensionistas e pessoas que recebem benefícios do INSS. 

A suspensão dos pagamentos só será realizado nos benefícios que não passaram pela prova de vida do INSS, que é responsável por garantir que os beneficiários da Previdência Social continuem recebendo os seus salários através de aposentadorias, pensões e auxílios corretamente.

Veja como fazer a prova de vida:

E também pelo gov.br:

Outras informações sobre os benefícios do INSS e a prova de vida dos progragamas estão disponíveis aqui no FDR.

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile