Governo libera Bolsa Família de outubro e pagamento chega antes para mais de 1,74 milhão de famílias

Disponível para milhões de famílias em todo o país, o pagamento do benefício do Bolsa Família garante uma renda fixa mensal para os brasileiros que possuem baixa renda. Pago como forma de atenuar as dificuldades financeiras dos cidadãos que enfrentam a situação de vulnerabilidade e econômica, o benefício entra em uma nova fase de pagamentos neste mês de outubro.

Em um anúncio realizado recentemente pelo Governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), foi comunicada a liberação do pagamento do programa social de forma antecipada para um grupo específico de beneficiários.

Dessa forma, os cidadãos que se enquadram nos critérios adotados pelo Governo Lula terão acesso aos recursos já no primeiro dia de pagamento. De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, serão contemplados os moradores de 686 municípios em todo o país.

Governo libera Bolsa Família de outubro e pagamento chega antes para mais de 1,74 milhão de famílias. (Imagem: FDR)

O pagamento é antecipado para os brasileiros que vivem em municípios que estão em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal. Neste mês, além do Bolsa Família antecipado, eles também terão acesso ao benefício do Auxílio Gás.

Segundo o Governo Federal, a medida é adotada com o objetivo de amenizar as consequências de eventos climáticos ou desastres naturais para a população.

“A quebra do calendário escalonado permite que os beneficiários desses municípios utilizem o recurso recebido no primeiro dia de transferências, sem a necessidade de aguardar a data indicada conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS)”, afirmou o Governo Lula por meio de nota oficial.

Saiba os estados onde os municípios serão contemplados:

Confira outras informações sobre o pagamento do Bolsa Família neste link.

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile