Concurso Correios anuncia MUDANÇAS e deixa inscritos perdidos

O concurso dos Correios, aguardado por milhares de candidatos, passou por uma série de alterações de última hora, causando surpresa e transtornos aos inscritos.

Concurso Correios anuncia MUDANÇAS e deixa
inscritos perdidos. (Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil)

No último dia 15 de outubro, os Correios divulgaram retificações nos editais, modificando aspectos importantes da seleção, como horários de provas, nomenclatura de cargos e conteúdo programático. Uma das principais mudanças foi a unificação do horário das provas para o período da tarde, o que impossibilita que candidatos concorram a ambos os cargos de agente e analista. Entenda mais ao longo da matéria e neste conteúdo da especialista Jamille Novaes, colaboradora do FDR.

Mudanças significativas

As mudanças geraram dúvidas e insatisfação entre os candidatos, que alegam falta de tempo hábil para se adaptar às novas exigências. A proximidade das provas, marcadas para 15 de dezembro, agrava a situação, já que os candidatos terão pouco tempo para estudar os novos conteúdos.

Inscrições e próximas etapas

As inscrições para o concurso seguem abertas até o dia 28 de outubro, através do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). O valor da taxa de inscrição é de R$ 39,80 para nível médio e R$ 42 para superior.

Após a fase de inscrições, os candidatos serão submetidos a provas objetivas e, no caso dos inscritos para o cargo de analista, também a uma prova discursiva.

Os salários iniciais oferecidos são de R$ 2.429,26 para agente e R$ 6.872,48 para analista.

 

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile