Banco volta atrás e clientes têm até 1 de novembro para se beneficiar das antigas regras

Os clientes da Caixa Econômica que desejam financiar um imóvel com condições mais flexíveis têm até o dia 1º de novembro para aproveitar as antigas regras. A instituição financeira decidiu prorrogar o prazo para a entrada em vigor das novas regras, que exigem uma entrada maior e limitam o valor máximo do financiamento.

Banco volta atrás e clientes têm até 1 de novembro para se
beneficiar das antigas regras. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

A Caixa justifica as mudanças pelo aumento da demanda por crédito imobiliário e pela necessidade de garantir a sustentabilidade do programa. A instituição afirma que sua carteira de crédito habitacional já ultrapassou R$ 800 bilhões e que a demanda por financiamentos tem crescido significativamente. Entenda mais ao longo da matéria e neste conteúdo da especialista Danielle Santana, colaboradora do FDR.

O que muda com as novas regras?

Com isso, a prorrogação do prazo dá mais tempo para os clientes que desejam adquirir um imóvel com as condições mais flexíveis da Caixa. No entanto, é importante ressaltar que após o dia 1º de novembro, as novas regras entrarão em vigor e as condições de financiamento serão mais restritivas.

Já os clientes que não conseguirem se enquadrar nas novas regras da Caixa, podem buscar financiamento em outras instituições financeiras. No entanto, é importante comparar as condições oferecidas por cada banco antes de tomar uma decisão.

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile