Maior público do Minha Casa Minha Vida foi REVELADO de forma surpreendente

O Minha Casa, Minha Vida existe desde 2009, e o seu intuito é oferecer melhores condições para compra de um imóvel. O que chamou atenção nos últimos tempos foi o público-alvo que deve começar a se interessar pela compra da casa própria pelo programa. 

minha casa, minha vida
Maior público do Minha Casa Minha Vida foi REVELADO de forma surpreendente
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

A meta do Ministério das Cidades é liberar 2 milhões de moradias pelo Minha Casa, Minha Vida até o fim de 2026, quando se encerra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para isso, tem aumentado o investimento no setor de habitação e no oferecimento de imóveis 

De acordo com Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), o programa tem feito muito sucesso na cidade de São Paulo. Em 12 meses, foram disponibilizadas 52 mil unidades habitacionais e 46 mil foram vendidas. 

Quem é o maior público do Minha Casa, Minha Vida?

O programa Minha Casa, Minha Vida é dividido por faixas de renda. Na faixa 1 estão aqueles cujo faturamento mensal não ultrapassa R$ 2,6 mil por mês, e são eles os que mais se beneficiam. Esse público consegue subsídios de até 95% do valor do imóvel. 

Porém, o que chamou atenção é que segundo Fabio Terepins, co-CEO do Grupo Nortis, contou ao Monitor Mercantil, a Geração Z se tornou o público-alvo do Minha Casa.

A idade média dos nossos clientes é de 35 anos. O jovem quer mudar e quer ter casa”, disse Terepins. 

A reportagem do Monitor Mercantil também trouxe a opinão do diretor de relação com investidores na Cury, Ronaldo Cury. De acordo com o diretor, o fato dos imóveis estarem sendo liberados em áreas mais centrais, tem chamado a atenção do públio comprador.

Em São Paulo, com o Plano Diretor, há mais habitações nessas áreas e em condições que cabem no bolso de clientes jovens de até 35 anos. As condições de financiamento melhoraram muito, assim como os produtos e a localização”, comentou. 

Público com prioridade no Minha Casa, Minha Vida

A prioridade no atendimento do Minha Casa, Minha Vida é para famílias que se encaixam na faixa 1. No momento de selecionar essas pessoas ainda há preferência na liberação de subsídios para:

 

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile