Gol anuncia pagamento de passagens aéreas com saldo do FGTS

A fim de movimentar o setor de turismo e o setor aéreo, a companhia GOL anunciou que permitirá a compra de passagens aéreas usando a antecipação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Este é um serviço oferecido para quem aderir ao saque-aniversário. 

fgts
Gol anuncia pagamento de passagens aéreas com saldo do FGTS
(Foto: FDR)

Enquanto o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caminha para colocar fim ao saque-aniversário, as empresas seguem incentivando que os trabalhadores optem por essa modalidade. Por meio dela é possível receber até 50% do saldo uma vez por ano, ou antecipar esses saques.

De acordo com as informações divulgadas pela Gol Linhas Aéreas, os passageiros poderão antecipar até dez anos de saque-aniversário do FGTS para a compra de passagens aéreas na companhia. Na prática, funciona como um tipo de empréstimo. 

Esta não é a primeira vez que uma companhia ligada ao turismo traz a antecipação do saque-aniversário como forma de pagamento de pacotes. A CVC também ofereceu essa opção no ano passado, e o incentivo surge como uma “luz no fim do túnel” para quem está sem dinheiro guardado. 

Como usar o FGTS para comprar passagem na Gol?

A antecipação do saque-aniversário do FGTS é um empréstimo, e o uso para compra de passagem na Gol não é diferente. Por isso, a companhia aérea fez uma parceria com o Digio, banco digital do Bradesco. 

A parceria com o Banco Digio e a Finantech é um passo importante para democratizar o acesso às viagens aéreas, permitindo que mais pessoas planejem suas férias e momentos especiais utilizando um recurso que já possuem no seu dia a dia“, diz em nota o diretor de Meios de Pagamento da Gol, Diogo Lopes.

Para conseguir fazer a antecipação é preciso que haja no mínimo R$ 300 disponíveis na conta do Fundo de Garantia. A partir disso, o trabalhador precisa autorizar a antecipação no App do FGTS. 

Em seguida, o pedido para usar o saque-aniversário na compra da passagem aérea é feita direto com a Gol. 

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile