Aviso para quem usa o PIX: novas regras começam em 1º de novembro; veja o que muda

Se você contribui com um dos 227 milhões de transações via pix por dia, é bom ficar ligado: o Banco Central anunciou algumas mudanças para a modalidade que entrarão em vigor no país a partir de 1º de novembro. Veja quais são as novas regras do PIX.

NOVAS REGRAS DO PIX COMEÇAM A VALER EM NOVEMBRO: VEJA O QUE MUDA NO LIMITE DE TRANSFERÊNCIAS

As alterações têm o objetivo de diminuir golpes e fraudes entre os brasileiros que utilizam a modalidade de transferência. Ao entrar em vigor, o valor das transações e o acesso ao PIX por dispositivos desconhecidos serão limitados.

A especialista Danielle Santana comenta sobre o Pix, confira.

Quais são as mudanças do Banco Central para o Pix?

Para proteger os brasileiros que utilizam a ferramenta para realizar transferências por celular, o Banco Central começará a adotar algumas medidas a partir de 1 de novembro de 2024. Veja quais são:

Banco do Brasil muda formato de Pix

Os usuários do Banco do Brasil foram surpreendidos com uma novidade anunciada pela instituição financeira: a partir de agora, os clientes poderão fazer transferência via Pix pelo cartão de crédito! Porém, será cobrado um juros de 2,98% pela operação por mês.

A modalidade de Pix via crédito é permitida pelo Banco Central e já vem sendo utilizado pelas instituições para rentabilizar o pagamento instantâneo. O BC proíbe as cobranças de tarifas sobre essas transferências feitas por pessoas físicas. Porém, a proibição não é válida para a concessão do crédito utilizando o Pix. 

 

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile