Crédito para negativados: Caixa libera dinheiro para todos que estão com o nome sujo

Uma pesquisa do Serasa apontou um crescimento de 16% nos inadimplentes no país entre agosto de 2021 e agosto de 2024. Agora, o número alcançou o patamar de 72,46 milhões de endividados. Por causa disso, os brasileiros sofrem sem conseguir a aprovação de linhas de crédito em instituições financeiras. Porém, a Caixa Econômica está oferecendo um empréstimo de R$ 1 mil voltado exclusivamente para esse público. 

Crédito para negativados: Caixa libera dinheiro para todos que estão com o nome sujo
Imagem: FDR

O empréstimo será disponibilizado através do aplicativo Caixa Tem. O objetivo da estatal é oferecer um alívio para os brasileiros que estão passando por dificuldades financeiras e possuem chances menores para acessar linhas de crédito.

A especialista Laura Alvarenga comenta sobre o aplicativo Caixa Tem, confira.

Quem pode solicitar o empréstimo da Caixa?

Para acessar ao benefício oferecido pela Caixa, é necessário:

Como solicitar o empréstimo da Caixa?

Após atualizar as suas informações e a modalidade estiver disponível, o cliente precisa acessar a opção “Crédito Caixa Tem” do aplicativo. Veja o passo a passo:

O prazo da Caixa Econômica Federal para análise do pedido é de até dez dias úteis. Com a aprovação, a quantia seria depositada diretamente na conta do Caixa Tem do solicitante.

Caixa emite comunicado para todos após diminuição no valor do benefício oferecido

Os brasileiros que sonham com a casa própria devem se preparar. A Caixa Econômica Federal, responsável por quase 70% dos financiamentos de imóveis do país, anunciou uma mudança no financiamento. A partir de 21 de outubro, o valor oferecido para os trabalhadores financiarem suas casas próprias será reduzido. 

 

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile