Visita inesperada de agentes do CRAS surpreende os beneficiários do Bolsa Família

Disponível para cidadãos brasileiros que possuem baixa renda, o programa do Bolsa Família é responsável por atender mais de 20 milhões de famílias. O benefício que é considerado o maior programa social de transferência de renda do mundo, distribui mensalmente pagamentos para os seus inscritos.

No entanto, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, para garantir a manutenção do benefício é necessário que os cidadãos estejam atentos as regras de pagamento. Atualmente, o primeiro critério para fazer parte do programa é estar devidamente inscrito no CadÚnico.

Essa inscrição deve ser realizada pelo responsável familiar em uma unidade do CRAS. Além disso, ele deverá estar dentro da faixa de renda do programa. Atualmente, o pagamento é realizado para as famílias que possuem uma renda mensal familiar de, no máximo, R$ 218 por pessoa. 

Visita inesperada de agentes do CRAS surpreende os beneficiários do Bolsa Família. (Imagem: FDR)

Caso atenda todos os critérios, a família será incluída no programa social. No entanto, a sua manutenção na iniciativa também obedece a outras regras. Atualmente, o Governo Federal determina que a família deverá manter o seu cadastro no CadÚnico atualizado. 

O procedimento deve ser feito de forma regular. Caso não realize, ele poderá ter o pagamento suspenso ou passar por uma vistoria. Nesse caso, o cidadão receberá a visita de agentes do Bolsa Família.

Saiba quem poderá receber a visita:

Confira outras informações sobre as regras do Bolsa Família neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile