Empréstimo do CadÚnico: Lula aprova benefício para quem recebe o Bolsa Família

SãO PAULO (SP) — Uma medida sancionada nesta quinta-feira (10) pelo presidente Lula trouxe uma nova oportunidade para os brasileiros que fazem parte do Cadastro Único do Governo Federal. A medida permitirá que os beneficiários de programas sociais possam obter recursos de forma simplificada.

Empréstimo do CadÚnico: Lula aprova benefício para quem recebe o Bolsa Família. (Imagem: FDR)

Por meio do programa Acredita, os cidadãos com baixa renda poderão obter crédito para investir em seus negócios. A iniciativa social foi lançada pelo Governo Federal para permitir que os cidadãos que possuem pequenos empreendimentos possam garantir recursos de maneira mais fácil e sem tanta burocracia.

O programa de crédito permitirá a liberação de empréstimos de forma prioritária para quem faz parte do CadÚnico. Além deles, também serão atendidos os trabalhadores informais e os pequenos produtores rurais que acessam o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o Governo Federal reservou R$ 500 milhões para investir na operação de crédito

Saiba como funcionará o empréstimo do CadÚnico:

Confira outras informações sobre os benefícios disponíveis por meio do Bolsa Família neste link.

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile