Acredita no primeiro passo: Lula assina lei para revolucionar microcrédito no Brasil

Um anúncio realizado nesta semana pelo Governo Federal trouxe alegria para milhares de brasileiros que possuem algum tipo de empreendimento. Por meio de uma lei sancionada nesta semana, o Governo Lula irá liberar mais recursos para os microempreendedores do país

Acredita no primeiro passo: Lula assina lei para revolucionar microcrédito no Brasil. (Imagem: FDR)

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, os recursos serão disponibilizados por meio do programa Acredita. A iniciativa permitirá que os cidadãos que possuem baixa renda possam contar com um acesso facilitado a empréstimos em instituições financeiras.

Para tal, o Governo Federal será responsável por garantir as operações de crédito que sejam realizadas por meio do programa. Dessa forma, as instituições poderão ter a garantia de que, caso o cidadão não realize o pagamento, ele será quitado pelo Governo Federal.

A medida será tomada como forma de garantir menores juros para as operações créditos. Segundo o Governo Lula, o programa deverá atender de forma prioritária os brasileiros que possuem baixa renda. Dessa forma, parte importante dos recursos deverão ser destinados para as famílias que fazem parte do Bolsa Família.

Entenda como funcionará o empréstimo do Governo Federal:

  • O crédito será concedido de forma prioritária para os cidadãos que fazem parte do CadÚnico;
  • Segundo o Governo Federal, mais de 40 milhões de famílias estão aptas a receber os recursos;
  • A solicitação do empréstimo deverá ser realizada pelo responsável do negócio diretamente a um banco parceiro;
  • Nesse momento, uma análise de crédito será realizada e as condições apresentadas;
  • O cidadão poderá realizar a negociação para garantir as melhores condições possíveis para o seu empréstimo, incluindo menores taxas de juros e maior parcelamento.

Confira outras informações sobre os benefícios disponíveis para MEI neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.