Uma nova medida de segurança do aplicativo de transporte Uber tem deixado os motoristas preocupados: a regra, que supostamente ainda está em fase de implementação, intensificou a exigência do reconhecimento facial como forma de autenticação dentro do app. O objetivo é evitar que os motoristas emprestem as suas contas para terceiros.
Além da preocupação, os prestadores de serviço estão reclamando do desgaste já que, às vezes, eles precisam realizar o reconhecimento facial oito vezes ao longo do dia de trabalho.
A especialista Laura Alvarenga comenta sobre o aplicativo, confira.
Uber está exigindo o reconhecimento facial de motoristas?
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Sim!
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Uma nova medida da Uber está aumentando a exigência de reconhecimento facial para motoristas.
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O alerta foi feito por um motorista de Goiânia, que compartilhou as suas preocupações nas redes sociais;
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A principal reclamação está relacionada à necessidade do reconhecimento facial 8 vezes em um único dia;
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O objetivo da regra é impedir o empréstimo de contas entre motoristas para garantir a segurança dos passageiros na plataforma;
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O motorista também comentou que o aplicativo de transporte estaria bloqueando contas alugadas, o que, supostamente, prejudica motoristas honestos;
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A medida, se necessária de forma frequente, pode dificultar o trabalho dos motoristas, especialmente em horários de alta demanda;
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Porém, o caso não foi reportado apenas em Goiânia. Motoristas de várias cidades também relatam experiências semelhantes;
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Os prestadores de serviço esperam que a Uber encontre formas de garantir segurança sem comprometer a viabilidade de seu trabalho.
Brasileiros que usam o app da Uber são comunicados com urgência
Um dos aplicativos de transporte mais populares no Brasil, o Uber, surpreendeu os seus usuários com um comunicado urgente: o golpe do código de segurança. Por isso, os clientes devem ficar de olho para não cair nos planos, cada vez mais elaborados, dos criminosos.
Os motoristas mal intencionados solicitam o código de segurança da corrida antes do embarque, pelo chat de mensagens do aplicativo, e logo depois, iniciam a viagem sem a presença do cliente. Por isso, é importante não informar o código antes de embarcar no veículo.