Bolsa Família ganha novas regras e valor extra de R$ 300 para beneficiários

As famílias do Bolsa Família foram surpreendidas com um novo adicional de R$ 300 no valor do benefício. Porém, não serão todos os beneficiários que receberão a quantia nas costas neste mês. Veja quem poderá contar com o valor extra. 

Uma grande porcentagem dos inscritos no Bolsa Família são mulheres e mães. Por isso, o extra será voltado apenas para esse público. Porém, não são todas as beneficiárias que poderão receber, já que o programa foi criado pelo Governo de Pernambuco para as mães pernambucanas. 

A especialista Laura Alvarenga comenta sobre o maior programa de transferência de renda do país, confira.

Quem pode receber o valor extra do Bolsa Família em outubro?

Para receber o benefício, as mulheres precisam preencher alguns requisitos solicitados pelo governo pernambucano. 

São eles:

Como receber o valor extra do Bolsa Família em outubro?

Para receber o benefício, as mães pernambucanas não precisam se inscrever em um novo programa já que o Mães de Pernambuco deve utilizar as informações dos inscritos no Bolsa Família.

Porém, apesar disso, é necessário confirmar a inscrição no site do programa. Lá, é necessário informar o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento. 

O sistema faz uma consulta no banco de dados do Bolsa Família e indica se a mãe tem direito ou não ao benefício. Na mesma tela, caso aprovada, é necessário apertar o botão “Aceito Participar” para se inscrever e confirmar que quer participar do programa.

Calendário de pagamentos do Bolsa Família de outubro

 

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile