Carro sensação do momento: custa menos de R$ 40 mil e tem consumo de 13,7 km/L

Muitos brasileiros sonham em comprar um carro próprio. Porém, os preços estão cada vez mais altos e não cabem no bolso dos trabalhadores. Porém, um modelo econômico da Renault vem chamando a atenção pelo preço, abaixo de R$ 40 mil, e o consumo de 13,7 km/L. Veja quais são as vantagens do carro popular.

O veículo, Renault Stepway, foi lançado em 2008 e é uma versão maior de um dos cargos-chefes da marca, o Sandero. O carro acabou se tornando uma alternativa para os habilitados que procuram economia e conforto.

A especialista Laura Alvarenga comenta sobre o IPVA do próximo ano, confira.

Entenda o carro que custa menos de R$ 40 mil e consome 13,7 km/L

  • O Renault Stepway foi lançado em 2008; 

  • Ele é uma versão mais robusta do Sandero;

  • Além de ser econômico, o carro tem um apelo diferenciado das versões convencionais por ser um carro mais aventureiro;

  • A suspensão é elevada em 4 centímetros;

  • Os para-choques possuem adereços plásticos;

  • Roda de aro 16;

  • Além do rack no teto;

  • Essas são características que dão ao Renault Stepway uma aparência mais imponente;

  • Tornando-se ideal para aqueles motoristas que possuem uma alma de aventura;

  • Porém, o veículo também funciona perfeitamente para o uso urbano. Esse é mais um ponto positivo: a versatilidade;

  • Ele também é equipado com motor 1.6 16V;

  • Consegue entregar até 112 cavalos de potência;

  • Porta-malas de 320 litros;

  • Amplo espaço interno.

Em comparação a outros modelos do mercado, como o CrossFox, o veículo tem uma melhor relação custo-benefício.

Dicas para escolher o melhor modelo de carro

  • Consulte sites de avaliação de veículos;

  • Verifique o histórico de manutenção do modelo;

  • Procure informações sobre problemas comuns;

  • Compare preços de peças de reposição;

  • Procure saber sobre custos de serviços e manutenção;

  • Calcule despesas com combustível, seguro e impostos;

  • Teste a ergonomia e conforto do interior;

  • Verifique o espaço e a praticidade;

  • Pesquise a eficiência do modelo;

  • Considere opções mais econômicas;

  • Faça um test-drive para sentir o carro.

 

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).