O e-Título é o seu título de eleitor na tela do seu celular, facilitando o acesso a diversas funções. Mas, atenção, se você planeja usar o serviço é bom correr, porque após o dia 5 de outubro não será possível mais baixá-lo.
No próximo domingo, 6/10, acontecem as Eleições 2024, momento de ir às urnas escolher prefeitos e vereadores. Os eleitores podrão usar o título de eleitor impresso ou o e-Título, documento digital. O download do app deve ser feito até o dia 5 de outubro, próximo sábado.
Como baixar o e-Título no celular?
- Na hora de baixar o app utilize apenas as lojas oficiais conforme a configuração do seu celular, no sistema Android o app pode ser encontrado na loja virtual Google Play, enquanto do sistema iOS ele deve ser baixado pela Apple Store.
- Após isso é só abrir o aplicativo, inserir os dados solicitados: nome completo, nome da data de nascimento, CPF, mãe e do pai.
- Além de criar uma senha numérica de 8 a 70 caracteres e pronto, você terá em mãos a via digital do Título de Eleitor.
- No aplicativo é possível conferir seus dados cadastrais, biometria e outras informações importantes, tudo na palma da sua mão.
O documento digital já é aceito nas eleições há algum tempo, a recomendação é que o cidadão, por precaução, leve também o documento de identificação com foto, o antigo RG ou a nova CIN, Carteira Nacional de Habilitação, por exemplo.
Não lembra a sua zona eleitoral? Com o aplicativo e-Título também é possível descobrir de forma fácil, nesta matéria eu explico como.
A colunista Lila Cunha, especialista do FDR, ensina como justificar a ausência online, confira agora.