Eleitores têm até o dia 5 de novembro para baixarem o e-Título; veja como

e-Título é o seu título de eleitor na tela do seu celular, facilitando o acesso a diversas funções.  Mas, atenção, se você planeja usar o serviço é bom correr, porque após o dia 5 de outubro não será possível mais baixá-lo.

Eleitores têm até o dia 5 de novembro para baixarem o e-Título; veja como
(Imagem produzida por IA pela equipe do FDR)

No próximo domingo, 6/10, acontecem as Eleições 2024, momento de ir às urnas escolher prefeitos e vereadores. Os eleitores podrão usar o título de eleitor impresso ou o e-Título, documento digital. O download do app deve ser feito até o dia 5 de outubro, próximo sábado.

Como baixar o e-Título no celular?

O documento digital já é aceito nas eleições há algum tempo, a recomendação é que o cidadão, por precaução, leve também o documento de identificação com foto, o antigo RG ou a nova CIN, Carteira Nacional de Habilitação, por exemplo.

Não lembra a sua zona eleitoral? Com o aplicativo e-Título também é possível descobrir de forma fácil, nesta matéria eu explico como.

A colunista Lila Cunha, especialista do FDR, ensina como justificar a ausência online, confira agora.

 

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile