Bradesco emite alerta para aposentados: podem ficar sem receber

A tecnologia vem mudando a vida de muitas pessoas ao redor do mundo. Os idosos, que não possuem tanto conhecimento nessa área são os que mais sofrem com os avanços. Pensando em evitar problemas para esses usuários, o Bradesco emitiu um alerta para os aposentados para que eles continuem tendo o acesso ao salário no aplicativo do banco. 

Bradesco emite alerta para aposentados: podem ficar sem receber
Imagem: FDR

 

O comunicado foi claro: para continuar tendo acesso ao aplicativo do Bradesco e fazer transações, como transferências, pagamentos de contas e PIX, o usuário deve atualizar o aplicativo. Caso não seja atualizado, o cliente poderá sofrer dificuldades para entrar na própria conta.

A especialista Laura Alvarenga comenta sobre aposentadorias, confira

Como atualizar o aplicativo do Bradesco para continuar recebendo a aposentadoria na conta? 

Android

  • Desbloqueie seu celular;

  • Clique no “Play Store” no menu do seu aparelho;

  • Escreva “Bradesco” na barra de pesquisa;

  • Clique no ícone do banco; 

  • Veja quando foi a última atualização do aplicativo no seu telefone;

  • E escolha opção “atualizar”; 

  • Logo depois, o app estará liberado para uso. 

iOS

  • Clique no “App Store” no seu telefone; 

  • Pesquise “Bradesco” na barra de pesquisa”;

  • Clique no ícone do banco; 

  • Escolha a opção “Atualizar”; 

  • O app está atualizado e pronto para ser utilizado.

Bradesco devolve mais de R$ 500 mil desviados de conta poupança de clientes

Recentemente, um casal de idosos de Belo Horizonte foi surpreendido ao perceber que R$ 500 mil tinham sumido das suas contas bancárias. Porém, o banco informou que devolveu a quantia para os clientes. 

O caso foi registrado através de um boletim de ocorrência, onde os idosos informaram que tinham a conta há cerca de 30 anos e faziam o acompanhamento do valor através de extratos bancários recebidos na própria residência.

A família descobriu dezenas de saques de valores diferentes na conta em 30 de julho. Em um mesmo dia, foram feitos novos saques, no valor de R$ 2.500. Além disso, foram realizadas diversas compras no varejo.

Os familiares das vítimas acreditam que os criminosos estavam utilizando um cartão clonado para realizar os saques e as compras. Ainda em setembro, o Bradesco avisou que devolveu a quantia para os clientes.

 

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Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).