Beneficiários do pé-de-meia com +18 anos que não votarem perdem o benefício? Veja as regras

SãO PAULO (SP) — Criado neste ano pelo Governo Federal, o programa do Pé de Meia possibilita que diversos estudantes brasileiros tenham acesso a pagamentos regulares. O benefício está disponível para alunos de baixa renda que estão devidamente matriculados no ensino médio ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Beneficiários do pé-de-meia com +18 anos que não votarem perdem o benefício? Veja as regras. (Imagem: FDR)

No entanto, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, para receber o pagamento é preciso que os estudantes cumpram alguns requisitos estabelecidos pelo Governo Federal. Entre as regras, está a necessidade de atingir um mínimo de frequência e estar devidamente matriculado na etapa de ensino.

Com a ampliação do pagamento para estudantes do EJA, o Pé de Meia passou a contemplar diversos alunos com mais de 18 anos. Com isso, também surge a preocupação de alguns dos estudantes sobre a exigência de comparecimento nas eleições municipais para garantir a continuidade do pagamento.

Descubra se o benefício será cortado para estudantes que não votarem:

Confira outras informações sobre o pagamento do Pé de Meia neste link.

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile