Bolsa Família em outubro: veja quem terá prioridade na ordem de saques

Em poucos dias o calendário de pagamentos do Bolsa Família para outubro terá início. Serão dez dias úteis de depósitos, onde pelo menos 20,7 milhões de famílias brasileiras serão contempladas. Alguns grupos, porém, receberão o auxílio com prioridade. 

O Bolsa Família de outubro começa a partir do dia 18. O calendário é organizado com base no último dígito do NIS (Número de Identificação Social) do titular. Essa numeração é criada após a inscrição do grupo no Cadastro Único. 

O NIS pode ser encontrado no cartão do programa, no App Meu CadÚnico e no Caixa Tem. Algumas pessoas não precisarão esperar até o fim do cronograma, marcado para 30 de outubro, para receber. Isso porque, elas possuem prioridade legal. 

Quem tem prioridade para receber no calendário do Bolsa Família de outubro?

A prioridade no recebimento do Bolsa Família em outubro, e nos demais meses de 2024, tem haver com a região onde o cidadão está morando. 

Aqueles que vivem em cidades onde foi decretada situação de calamidade pública é que receberão o benefício antes da data prevista pelo calendário. 

Para eles, funciona assim:

bolsa família outubro
Bolsa Família em outubro: veja quem terá prioridade na ordem de saques
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Calendário de pagamentos do Bolsa Família em outubro

O pagamento do Bolsa Família em outubro começa no dia 18 e termina em 31. Para aqueles que não residem em locais onde foi decratada situação de calamidade pública, em cada dia útil um grupo diferente é beneficiado.

O valor, de em média R$ 680, é depositado na conta poupança social do Caixa Tem. Para receber basta fazer a movimentação online, usando os recursos disponíveis no App do Caixa Tem, ou comparecer pessoalmente até o banco para o saque. 

Número final do NIS Data de pagamento
1 18 de outubro
2 21 de outubro
3 22 de outubro
4 23 de outubro
5 24 de outubro
6 25 de outubro
7 28 de outubro
8 29 de outubro
9 30 de outubro
0 31 de outubro

 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile