SORTE GRANDE! Sortudo ganha R$ 6,13 bilhões na loteria e prêmio ainda não foi resgatado

Uma verdadeira fortuna está esperando por um felizardo em Nova Jersey! Uma loteria nos Estados Unidos concedeu um prêmio milionário de US$ 1,128 bilhão, o equivalente a impressionantes R$ 6,13 bilhões, e até agora ninguém reivindicou o prêmio.

SORTE GRANDE! Sortudo ganha R$ 6,13 bilhões na loteria
e prêmio ainda não foi resgatado. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

O bilhete da sorte foi vendido em uma loja de bebidas em Nova Jersey no dia 26 de março. O ganhador tem a opção de receber o prêmio em parcelas ou em um único pagamento, que neste caso seria de aproximadamente R$ 536,6 milhões.

A especialista Jamille Novaes, colaboradora do FDR, comenta mais sobre loterias, confira.

E se o prêmio não for resgatado?

Você já se perguntou o que acontece com o dinheiro de um prêmio da loteria que não é reclamado? Segundo o USA Today, os estados americanos recebem a quantia que contribuíram para a loteria e podem utilizá-la como acharem melhor. Geralmente, esses fundos são direcionados para programas específicos, como aposentadoria de servidores públicos, educação e infraestrutura.

No caso de Nova Jersey, é comum que os recursos vindos de prêmios não resgatados sejam destinados ao pagamento de aposentadoria de servidores públicos, como professores, policiais e bombeiros.

Prêmios milionários

Os Estados Unidos são mundialmente conhecidos por suas loterias com prêmios milionários que chamam a atenção de pessoas do mundo inteiro. A chance de se tornar milionário da noite para o dia atrai milhões de apostadores a cada sorteio, sonhando em mudar completamente suas vidas.

Os valores dos prêmios das loterias são frequentemente astronômicos, alcançando bilhões de dólares. Isso se deve à combinação de diversos fatores, como a alta população dos Estados Unidos, a frequência dos sorteios e o sistema de acumulação dos prêmios quando não há ganhador.

 

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile