MEI e pequenas empresas estão rindo à toa com linha de crédito gordinha liberada pelo BNDES

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou uma excelente notícia para MEI (Microempreendedores Individuais) e pequenas empresas: a liberação de mais R$ 100 bilhões em crédito por meio do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (PEAC). Essa medida, que entra em vigor a partir de terça-feira, promete dar um novo fôlego à economia brasileira e estimular a geração de empregos.

MEI e pequenas empresas estão rindo à toa com linha de
crédito gordinha liberada pelo BNDES. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Criado no auge da pandemia, o PEAC já provou ser uma ferramenta fundamental para ajudar as empresas a superar as dificuldades enfrentadas naquele período. Agora, com a injeção de mais recursos, o programa se consolida como um dos principais instrumentos de apoio ao desenvolvimento das pequenas empresas no país.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o MEI, confira.

Como funciona?

A liberação dos novos recursos foi possível graças à gestão eficiente do programa e à baixa inadimplência das empresas que aderiram ao PEAC. Essa situação permitiu que o BNDES realocasse recursos não utilizados, ampliando o alcance do programa e beneficiando um número ainda maior de empresas.

Os recursos do PEAC podem ser utilizados para financiar diversos projetos, como a aquisição de equipamentos, a ampliação da capacidade produtiva e o investimento em tecnologia. Ao facilitar o acesso ao crédito, o programa contribui para o crescimento das empresas, a geração de empregos e a dinamização da economia.

Um impulso para a economia

A liberação de R$ 100 bilhões em crédito representa um forte impulso para a economia brasileira. Ao fortalecer as pequenas empresas, o PEAC contribui para a diversificação da produção, o aumento da competitividade e a geração de renda.

Com a liberação dos novos recursos, o programa deve continuar a desempenhar um papel fundamental na recuperação econômica do país e na criação de um ambiente de negócios mais favorável.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile