Atenção clientes do Banco do Brasil: R$ 1 bilhão dividido hoje entre os correntistas; confira os detalhes

O Banco do Brasil tem sido destaque nos últimos meses devido à distribuição de lucros expressivos. No início de setembro, a instituição financeira anunciou a distribuição de R$ 2,65 bilhões aos seus acionistas. Agora, em um novo movimento, o banco antecipou a liberação de mais R$ 1 bilhão, totalizando um valor considerável destinado aos investidores.

Atenção clientes do Banco do Brasil: R$ 1 bilhão dividido
hoje entre os correntistas; confira os detalhes. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

A especialista Marina Costa, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Banco do Brasil, confira.

Quem tem direito aos lucros?

É importante destacar que esses valores não serão distribuídos aos clientes do banco, como correntistas ou poupadores. Os beneficiados são os acionistas do Banco do Brasil, ou seja, aqueles que possuem ações da instituição.

O valor total de R$ 1 bilhão será dividido entre o lucro líquido e os juros sobre o capital próprio (JCP). A quantia a ser recebida por cada acionista é calculada com base na quantidade de ações que possui e no valor por ação definido pelo banco.

Calendário de pagamento

O pagamento dos dividendos teve início na última sexta-feira, 27 de setembro, e está sendo creditado diretamente nas contas dos acionistas que possuíam ações em sua carteira no dia 11 de setembro de 2024. Aqueles que adquiriram ações após essa data não terão direito aos valores.

Os acionistas que desejam reinvestir os dividendos podem optar pelo programa de reinvestimento de dividendos (DRIPs), que permite a compra de novas ações com os valores recebidos.

Alerta sobre golpes

Com o aumento dos casos de fraudes digitais, o Banco do Brasil reforça a importância de seus clientes estarem atentos a possíveis golpes. Criminosos podem se aproveitar da expectativa em torno da distribuição de lucros para aplicar golpes e enganar os clientes.

 

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile