Clientes do Banco do Brasil podem receber R$ 1 bilhão nesta segunda-feira (30); veja se você faz parte da lista

No início do mês, o Banco do Brasil anunciou a distribuição de um pagamento bilionário aos seus acionistas. Agora, a instituição antecipou a liberação de outro depósito referente aos balanços do segundo trimestre. Veja qual será o valor distribuído e quem poderá receber. 

Clientes do Banco do Brasil podem receber R$ 1 bilhão nesta segunda-feira (30); veja se você faz parte da lista
Imagem: FDR

 

O valor de R$ 1 milhão será dividido entre o lucro líquido e os juros sobre o capital próprio (JCP). Isso faz parte do objetivo do banco, que visa distribuir os seus lucros com os investidores.

A especialista Laura Alvarenga comenta sobre o Banco do Brasil, confira.

O Banco do Brasil deve distribuir lucro com clientes?

Como será dividido o lucro do Banco do Brasil? 

O Banco do Brasil atualizou o valor dos dividendos para R$ 0,18660197784 por ação. Isso aconteceu por causa de uma mudança na taxa de juros. 

O pagamento será realizado diretamente nas contas dos acionistas que tinham ações em sua carteira no dia 11 de setembro de 2024. Os que compraram ações a partir do dia 22 de agosto não terão direito aos valores. 

O pagamento foi iniciado na últoma sexta-feira (27/09). Por isso, os acionistas devem verificar o saldo das suas contas. 

Além disso, eles podem reinvestir o lucro obtido de forma automática pelo programa de reinvestimento de dividendos (DRIPs).

Banco do Brasil faz alerta aos seus clientes

Com o avanço tecnológico, os criminosos vêm desenvolvendo novas técnicas para ter vantagens em cima de diversas pessoas. Pensando em proteger os seus clientes de casos de crimes cibernéticos, o Banco do Brasil divulgou um comunicado alertando os seus clientes da conta-poupança e conta-corrente.

Veja quais são os sinais de golpes e como evitar cair neles.

 

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile