Prorrogação do auxílio-doença: veja os documentos exigidos pelo INSS

A prorrogação do auxílio-doença mudou o que significa que os segurados devem ficar de olhos abertos. O benefício continua sendo oferecido aos trabalhadores que precisam se afastar de suas atividades. Veja agora as regras atuais e documentos necessários.

O Benefício por Incapacidade Temporária é um dos benefícios alvo do pente-fino do INSS. a partir disso o governo acabou implementando mudanças na prorrogação do auxílio-doença.

A prorrogação é concedida quando o segurado não consegue se recuperar até o encerramento do benefício. Com isso ele não tem condições de retornar ao trabalho, consequentemente precisa continuar recebendo o benefício.

Assista ao vídeo do colunista do FDR, Ariel França, para aprender a usar o Atestmed, que pode ser usada na prorrogação do auxílio:

Novas regras de prorrogação do auxílio-doença

A colunista, Lila Cunha, especialista do FDR explica sobre o prazo de pagamento da aposentadoria por invalidez.

Documentos necessários para a prorrogação do auxílio-doença

O segurado deve apresentar o número do CPF, além disso, o atestado médico contendo:

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
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