Quinto lote da Restituição 2024 já pode ser consultado a partir de hoje (23); saiba como

quinto lote da Restituição 2024 é formado por 511.025 pessoas, entre contribuintes prioritários e não prioritários. Mais de R$ 1 milhão serão destinados aos pagamentos, que já podem ser consultados pela internet. Confira agora como consultar.

Quinto lote da Restituição 2024 já pode ser consultado a partir de hoje (23), saiba como

A Receita Federal abriu a consulta ao quinto lote da Restituição 2024 às 10h dessa segunda-feira, 23. Ao todo, serão depositadas 511.025 restituições, já na próxima semana. Neste lote foram incluídos contribuintes prioritários e não prioritários.

No vídeo abaixo o colunista do FDR, Ariel França explica o que pode acontecer caso você não entregue a declaração:

5º lote da Restituição 2024

Confira abaixo o a composição deste último lote regular da Restituição 2024:

  • São 11.188 restituições para idosos acima de 80 anos;
  • 75.686 restituições para contribuintes entre 60 e 79 anos;
  • 6.731 restituições para contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave;
  • 23.180 restituições que declararam o magistério como maior fonte de renda
  • Além de 201.381 restituições para contribuintes não prioritários, mas que usaram a declaração pré-preenchida ou a restituição via PIX.

Outras 106.289 restituições destinadas a contribuintes não prioritários; e 86.570 restituições prioritárias destinadas aos contribuintes que moram no Rio Grande do Sul (RS).

Para este lote a Receita Federal vai destinar um valor total de R$ 1.032.907.305,12.

Consulta da Restituição 2024

  • Os contribuintes podem fazer a consulta facilmente pela internet, basta acesse o site oficial da Receita Federal.
  • É só clicar em “Consultar minha restituição”, depois de inserir as informações solicitadas será possível ter acesso aos dados da sua restituição.
  • Vale lembrar que a declaração é obrigatória para todos que não receberam a isenção. Inclusive, a Receita já divulgou cancelamento de mais de 10 milhões de CPF e CNPJs por irregularidades.

De acordo com a colunista Lila Cunha, especialista do FDR, esse é o último lote da restituição pago neste ano. Os demais serão destinados às declarações que apresentaram problemas.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.