Truques para fazer bancos liberarem mais limite de crédito mesmo tendo nome sujo

Estar com o nome sujo pode limitar o acesso a empréstimo, financiamentos e até limite de crédito. Alguns truques podem facilitar a vida dos consumidores que precisam de um limite maior. Confira agora no FDR quais são eles.

Truques para fazer bancos liberarem mais limite de crédito mesmo tendo nome sujo 
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Quem está com o nome sujo pode ter muita dificuldade em conseguir um bom limite de crédito nos bancos. Isso acontece porque tanto os bancos quanto os agentes financeiros acabam tendo uma cautela maior em relação a essas pessoas.

O FDR apresenta dois recursos oferecidos pelas próprias operadoras de crédito que podem te ajudar a ter um limite maior, mesmo estando negativado ou com o score baixo.

No vídeo abaixo do canal do FDR no YouTube você descobre como sair das dívidas agora mesmo, confira:

Aumento de limite de crédito para negativados

NuScore

Esse recurso criado pelo Nubank funciona como um score interno de clientes, diferente do SPC e Serasa. Seu cálculo considera os dados internos do próprio banco e a pontuação vai de 0 a 1.000, quanto maior, melhor o perfil do consumidor.

Com esse score o Nu buscou ter uma clareza maior em relação aos hábitos de consumo dos seus clientes dento e fora do banco. A parte boa é conseguir acompanhar a sua evolução de pontuação.

O NuScore é calculado conforme os seguintes pontos:

  • Score de crédito do mercado – uso dos dados de empresas focadas na análise de crédito, o que permite que o banco trace como é a vida financeira dos seus clientes.
  • Atrasos no pagamento de faturas de cartão de crédito – o banco observa tanto os atrasos no pagamento dos seus cartões, quanto de outras empresas, quanto maior for o período de atraso, menor será o score.
  •  Dinheiro guardado nas Caixinhas – isso mostra o quanto o consumidor está preparado para uma eventual urgência, o que pode aumentar a sua pontuação com o banco.
  • Uso saudável do seu limite do cartão Nubank – a recomendação do próprio banco é que os consumidores concentrem seus gastos no cartão Nubank.
  • Transações no cartão Nubank – não só os gastos, mas a quantidade de transações feitas com o cartão pode influenciar o seu score.
  • Uso do cartão Nubank comparado ao uso de outros cartões – quando o consumidor tem vários cartões e concentra os seus gastos nos outros, o Nubank pode entender que o aumento de limite não é necessário.

Comprometimento da renda com gastos no cartão de crédito – a soma dos valores a serem pagos em todos os cartões não pode ser maior que a renda do consumidor, caso contrário é um indicativo de que aquela pessoa pode perder o controle financeiro em algum momento.

O Nubank possui a conta Ultravioleta que tem serviços premium para os seus clientes, a especialista do FDR, Lila Cunha, explica quais são eles, confira.

Truques para fazer bancos liberarem mais limite de crédito mesmo tendo nome sujo 
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Viracrédito Neon

O recurso do Banco Neon pode facilitar o acesso ao crédito para quem tem o nome negativado, mas não garante o acesso ao crédito. Nesse sistema o valor guardado no banco pode se transformar em limite.

O Viracrédito Neon funciona como um investimento seguro, com rendimento maior que a poupança. O dinheiro é guardado em um investimento de renda fixa de baixo risco, tipo CDB, que tenda 100% do CDI. Segundo o banco esse rendimento começa já no primeiro mês.

Para utilizar é só acessar o app Neon, tocar na opção “Crédito”. Se já possui crédito, é só clicar em “Limite disponível” e depois em “Quero mais limite”.

Com depósitos a partir de R$ 30 já é possível fazer o seu valor render e ter acesso a um limite de crédito maior.

 

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.