Os servidores públicos foram beneficiados com mais uma novidade do quarto maior banco do Nubank. Agora, os funcionários públicos poderão contar com a oferta de empréstimos consignados durante o ano de 2025. Porém, não são todos os brasileiros que poderão solicitar o benefício. Veja quem pode dar entrada no empréstimo consignado do Nubank!
O acordo do banco foi assinado em convênio com dois estados do Brasil: o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os contratos serão liberados gradualmente durante todo o ano de 2025.
A especialista Laura Alvarenga comenta sobre o Nubank, confira.
Nubank libera benefício para funcionários públicos de dois estados brasileiros
-
O Nubank já oferece o empréstimo consignado para servidores vinculados às Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), dos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e do estado do Paraná;
-
Agora, essa oferta está sendo ampliada para o Rio de Janeiro e Minas Gerais;
-
A expectativa é da expansão do serviço do Nubank é atrair mais de dois milhões de servidores ativos e inativos.
Como solicitar o empréstimo consignado do Nubank?
-
Acesse o aplicativo do Nubank;
-
Clique na seção de empréstimos.
-
Selecione “NuConsignado”.
-
Preencha as informações necessárias e envie sua solicitação;
-
O banco realizará uma análise de crédito;
-
Caso seja aprovado, o valor será depositado na conta do cliente.
Nubank amplia oferta de empréstimo consignado para idosos
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram surpreendidos com um anúncio do quarto maior banco do Brasil, o Nubank: a partir de agora, os usuários têm o direito de pedir um empréstimo com juros a partir de 1,53% ao mês.
A modalidade de empréstimo é a consignado, onde o banco oferece um crédito em que as parcelas são descontadas diretamente do salário ou aposentadoria da pessoa que está solicitando o empréstimo.
Anteriormente, a opção era oferecida apenas para servidores públicos federais. Agora, militares, pensionistas e aposentados também têm acesso ao crédito.
Assim, essa se torna uma opção mais acessível para os idosos e pensionistas, já que possui taxas de juros mais baixas em comparação com outros tipos de empréstimo pessoal.