MEIs que estão inscritos no CadÚnico tem direito a programa especial de incentivo do Governo Federal até o fim de setembro

Os brasileiros já podem comemorar: a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei que oferece uma linha de crédito de R$21 mil para beneficiários do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico, e Microempreendedores Individuais (MEI). Antes de ser sancionado pelo presidente Lula, a regulamentação ainda deve adicionar pessoas com deficiência no foco do programa.

MEIs que estão inscritos no CadÚnico tem direito a programa especial de incentivo do Governo Federal até o fim de setembro
Imagem: FDR

A linha de crédito será oferecida através do Acredita, um programa criado para aumentar as chances dos brasileiros desenvolverem o seu próprio empreendimento, gerando renda e empregos.

Segundo Laura Alvarenga, especialista do FDR, ao total, o governo  pretende disponibilizar R$30 bilhões, em crédito, através do programa para estimular o crescimento econômico.

Quem pode se inscrever no programa especial de incentivo do Governo Federal?

O Acredita é voltado para:

O crédito será oferecido para os beneficiários com taxas de juros menores do que a média atual do mercado. O objetivo é que estas pessoas mais pobres peguem o dinheiro e usem para empreender, consequentemente, aumentando a sua renda familiar.

 Com investimento inicial de R$1 bilhão, o governo já liberou uma parcela de R$500 milhões para o Fundo Garantidor de Operações (FGO).

Como funciona o programa especial de incentivo do Governo Federal?

O Acredita é dividido em alguns eixos. Veja quais são:

Além do programa de incentivo, o Governo Federal aprovou a negociação de dívidas para MEIs

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) foram beneficiados com uma grande oportunidade do Governo Federal: agora, os que estão negativados podem renegociar as suas dívidas e até receber descontos expressivos no valor!

O Desenrola MEI foi criado através de uma preocupação do presidente Lula com 6,3 milhões de inadimplentes entre os microempresários.

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
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