Cidade brasileira é eleita a melhor para os idosos que recebem pensão do INSS

Após dedicar um longo período da sua vida para o trabalho e a prestação de serviços, os idosos aproveitam a chegada da terceira idade para descansar e viver o que não podiam em uma escala de trabalho em horário comercial. Muitos decidem se mudar para locais mais tranquilos e até viver viajando. Veja quais são as melhores cidades para os brasileiros com mais de 60 anos morarem após dar entrada na aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Cidade brasileira é eleita a melhor para os idosos que recebem pensão do INSS
Imagem: FDR

 

A lista foi criada a partir de um estudo realizado sobre Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), que preza pela garantia da qualidade de vida dos jovens e idosos, promovido pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon. 

A especialista Yasmin Nascimento comenta o que torna uma cidade ideal para ser habitada por idosos, confira.

Quais são as melhores cidades para idosos que recebem pensão do INSS?

A lista feita pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon foi dividada entre as cidades grandes e pequenas. Veja quais são: 

Cidades grandes

Cidades pequenas

 

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile