A Caixa Econômica e o INSS se uniram para levar mais atendimentos à população. A previsão é de que mais de 3 milhões de pessoas tenham acesso aos serviços. Confira agora se você é um deles.
Mais atendimentos para as pessoas que residem em locais de difícil acesso, a Caixa e o INSS se uniram para atender cerca de 3 milhões de pessoas. A ideia é levar o atendimento com barco a 140 localidades.
No vídeo abaixo o colunista do FDR, Ariel França, explica como consultar o resultado da perícia do INSS sem precisar sair de casa:
Atendimentos Caixa e INSS
- O acordo de cooperação foi assinado na última terça-feira, 17, em Brasília.
- Ao todo serão compartilhados 7 barcos entre o INSS e a Caixa Econômica.
- Atualmente a Caixa tem duas agências-barco itinerantes, o Chico Mendes, operando no Amazonas, e o Ilha do Marajó, no Pará.
- Essas duas embarcações atendem atualmente a 27 localidades.
- A partir desse acordo os sete barcos do INSS passarão a oferecer os serviços da Caixa.
- E os dois barcos da Caixa oferecerão os serviços do INSS.
- A previsão é de que já neste segundo semestre 4 dos 7 barcos do INSS comecem a oferecer os serviços da Caixa Econômica; cada embarcação com dois funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social.
- Os demais entram em funcionamento no ano que vem.
- Essa ação representa um avanço para a população que passará a ter os serviços tanto da Caixa, quanto do INSS, em uma mesma embarcação.
- Nas agências-barco da Caixa oferecem todos os serviços também disponíveis nas agências físicas, inclusive a solicitação de empréstimo, exceto a movimentação de dinheiro.
- O banco ainda conta com 11 caminhões que viajam pelo país levando atendimento à população.
Atenção aposentados! Em 2025 o cálculo da revisão da vida toda pode mudar, apurou a especialista do FDR, Laura Alvarenga.