Vaga de emprego aberta para trabalhar no país mais rico do mundo e receber salário de 37 mil; veja detalhes

Os brasileiros receberam uma oportunidade única para trabalhar em um país com uma das melhores qualidades de vida do mundo: Luxemburgo, na Europa. Os salários variam até 37 mil reais e garantem direitos como transporte público gratuito. Veja como garantir os vistos e permissões para entrar no país. 

Vaga de emprego aberta para trabalhar no país mais rico do mundo e receber salário de 37 mil; veja detalhes
Imagem: FDR

 

O país foi escolhido pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) como o país mais rico do mundo por causa da sua influência dos seus bancos e fundos de capitais, além de ser um dos melhores locais do mundo para ter um trabalho remoto. 

A especialista Jamille Novaes fala sobre outras oportunidades de emprego, confira

Vagas de emprego no país mais rico do mundo

De acordo com um relatório, o salário médio do país atinge o valor de R$ 375.000 ao ano. Ou seja, são mais de R$ 31 mil de salário por mês. 

Além do alto valor, o país também oferece outros benefícios: ônibus, trens e até bondes são gratuitos em todo o território, tanto nas cidades quanto para se deslocar de uma região para outra. 

Outra vantagem: o país tem poucos habitantes, o que aumenta as vagas de trabalho.

Como tirar o visto para trabalhar no país mais rico do mundo?

Para morar e trabalhar em Luxemburgo, é preciso ter uma cidadania da União Europeia ou um visto especial.

Para quem já tem o passaporte comunitário europeu, ir para Luxemburgo por 90 dias garante a permissão de uma residência simples. Porém, para outras nações são necessários alguns documentos. São eles:

  • Visto de estadia curta (Tipo C): permite aos visitantes permanecerem na área Schengen por até 90 dias, de maneira contínua ou intermitente. É o modelo essencial para viagens curtas;

  • Visto de longa duração (Tipo D): é necessária para os que desejam permanecer no país por mais de três meses para trabalhar, estudar ou até encontrar familiares. É o mais comum entre empregados assalariados, autônomos, empregados altamente qualificados e estudantes;

  • Cartão azul UE: voltado para os que pretendem trabalhar no país como empregados altamente qualificados por um período superior a três meses. 

Outras informações sobre as vagas de emprego estão disponíveis no FDR.

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).