Governo revela que é possível resgatar dinheiro esquecido de brasileiros falecidos; veja como sacar

O governo anunciou que os herdeiros de brasileiros falecidos podem resgatar valores esquecidos em contas bancárias, consórcios e outras instituições financeiras. Essa medida, divulgada pelo Banco Central, faz parte do programa de resgate de dinheiro esquecido, que já vinha beneficiando milhares de cidadãos. Agora, o foco se volta para que os familiares possam ter acesso aos recursos deixados por seus entes queridos.

Governo revela que é possível resgatar dinheiro esquecido
de brasileiros falecidos; veja como sacar. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Com o objetivo de facilitar o processo de recuperação do dinheiro esquecido, o governo oferece uma plataforma digital para consulta e saque, onde é possível verificar se o falecido tinha saldo remanescente em bancos ou outras entidades financeiras.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre dinheiro esquecido, confira. Saiba mais também no vídeo do especialista Ariel França, colaborador do FDR.

Como funciona a consulta?

Quais documentos são necessários?

Para solicitar o resgate do dinheiro esquecido, você precisará apresentar os seguintes documentos:

Dicas para evitar golpes

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile