No último sorteio da campanha Nota Fiscal Premiada, um morador sortudo de Campinas, em São Paulo, teve sua vida transformada ao levar para casa o prêmio de R$ 500 mil.
Além do ganhador de Campinas, outros sortudos de diversas regiões do estado de São Paulo também foram contemplados. A capital paulista, por exemplo, teve um verdadeiro show de prêmios, com um morador do Morro dos Ingleses levando o prêmio principal de R$ 1 milhão. Outros três paulistanos, de bairros como Vila Leopoldina e Saúde, também embolsaram meio milhão cada um.
O programa CPF na Nota surgiu com a intenção de minimizar a fuga dos estabelecimentos de pagar os impostos, assim, os governos estaduais passaram a dar benefícios aos consumidores que escolheram incluir o CPF na nota.
A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o CPF na Nota, confira.
Solidariedade
A Nota Fiscal Paulista não premia apenas os consumidores. Neste sorteio, diversas entidades assistenciais também foram beneficiadas, como a Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro e a Associação Comunitária Integrada de Paraguaçu Paulista. Essas instituições receberão recursos para continuar seus trabalhos em prol da comunidade.
Como participar?
Para participar da Nota Fiscal Paulista e concorrer aos sorteios, basta solicitar a inclusão do seu CPF na nota fiscal ao realizar compras em estabelecimentos comerciais do estado de São Paulo. Ao cadastrar seu CPF no site da Sefaz-SP, você terá acesso a diversas funcionalidades, como consulta de créditos, transferência para conta bancária e doação para entidades.
Vantagens do CPF na Nota em São Paulo
Os benefícios do CPF na Nota podem variar em cada estado, porém uma das vantagens mais conhecidas é a de resgatar créditos acumulados, com isso, o cliente pode usar o crédito para recarregar seu celular, comprar ingresso para show e outras coisas.
Em São Paulo, o CPF na Nota pode gerar uma redução de até 10% no IPVA no ano seguinte ao que as notas forem registradas.