Brasileiros que usam telefone com chip recebem chamada final das operadoras para não ficar sem comunicação; entenda

Uma era da comunicação está chegando ao fim: o uso dos chips físicos em smartphones. Apesar de estar perto, no Brasil, apenas alguns aparelhos exigem o substituto do chip de telefone, o eSIM. Veja quando será obrigatória a mudança para todos os celulares do país! 

Brasileiros que usam telefone com chip recebem chamada final das operadoras para não ficar sem comunicação; entenda
Imagem: freepik

 

Isso acontecerá porque o universo tecnológico sempre está evoluindo. Com a alteração, a ideia é que o eSIM já esteja no aparelho e o usuário só precisará esperar pelo envio do SIM card pela operadora de telefonia. 

A especialista Yasmin Nascimento comenta sobre operadoras de celular, confira.

Chip físico será substituído? 

Como funciona o substituto do chip físico? 

Quais são os benefícios do substituto do chip físico? 

Quando será obrigatório substituir o chip físico pelo eSIM?

O Brasil já está se preparando para a mudança com as principais operadoras de telefonia. Até o momento, não há uma previsão para o fim do uso do chip físico no país.

Alguns brasileiros já utilizam a nova modalidade, mas a maioria ainda está utilizando o cartão físico. A transição deve ser feita de forma gradual. 

 

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile