Receber pensão do INSS no Nubank? Veja como transferir seu benefício para o banco que quiser

O primeiro pagamento aprovado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é feito pelo cartão magnético da Previdência Social, com saque em um caixa eletrônico. No entanto, o segurado pensionista pode solicitar que o benefício seja pago em um banco específico. 

inss
Receber pensão do INSS no Nubank? Veja como transferir seu benefício para o banco que quiser
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

É possível receber a pensão do INSS no banco Nubank, um tipo de instituição bancária que oferece conta digital. Para abrir conta no Nubank não é preciso comparecer até a agência, diferente disso o processo acontece de forma totalmente online. 

Para muitos essa é a melhor opção porque não há cobrança de tarifa pelo uso da conta, o que normalmente é feito por grandes instituições. Para os idosos, aposentados e pensionistas, ter menos gastos é sempre muito interessante. 

Como receber pensão do INSS no Nubank

Para receber a pensão, aposentadoria ou qualquer benefício do INSS no Nubank é preciso solicitar ao Instituto que faça o depósito na conta desejada. 

O pedido não acontece pessoalmente, diferente disso o processo é totalmente online. Basta que o cidadão tenha login no Meu INSS e realize o pedido da seguinte forma:

Primeiro pagamento do INSS sem conta

Ao aprovar um benefício, o INSS automaticamente localiza a agência bancária mais próxima à residência do segurado e emite um cartão específico para o saque dos valores.

Dessa forma, evita que o beneficiário seja obrigado a abrir uma conta bancária apenas para receber seu pagamento.

O cartão vai chegar no endereço do segurado, e nele está impresso o número do seu benefício, usado como referência para organização do calendário de pagamentos. 

Caso não queira receber o benefício usando o cartão, e no banco que foi direcionado pelo INSS, o cidadão pode escolher a conta que quer receber pelo passo a passo que foi ensinado nesta matéria. 

 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile