Quem tem mais de 18 anos já pode se inscrever na CNH Social; 3,5 mil vagas abertas

Foram abertas as inscrições para a segunda edição da CNH Social de 2024. Por meio deste programa as pessoas acima de 18 anos que ainda não são habilitadas poderão conseguir o documento de forma totalmente gratuita. 

cnh social
Quem tem mais de 18 anos já pode se inscrever na CNH Social; 3,5 mil vagas abertas
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O governo do estado do Espírito Santo preparou a oferta de 7 mil vagas pela CNH Social neste ano. Já foram liberadas 3,5 mil oportunidades no primeiro semestre do ano, e agora outras 3,5 mil vagas estão sendo disponibilizadas para os moradores do estado. 

Neste ano, o prazo de inscrição foi ampliado de 11 para 20 dias. Por isso, os interessados têm de 10 a 29 de setembro para enviar os seus dados pelo site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do estado. 

Quem conseguir vaga vai ter acesso a primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ou a adição de uma nova categoria no documento. Tudo financiado pelo poder público do estado. 

Quem pode se inscrever na CNH Social do Espírito Santo?

Existem alguns critérios que precisam ser observados no momento de inscrever na CNH Social do Espírito Santo. 

Distribuição de vagas

As 3,5 mil vagas disponíveis foram divididas em:

Há reserva para cotistas, com: 5% das vagas para pessoas com deficiência; 13% das vagas para os egressos do sistema prisional. 

Critérios de desempate

Inscrições na CNH Social do Espírito Santo

As inscrições na CNH Social do Espírito Santo são totalmente online, e acontecem no site do Detran. Neste momento o candidato tem que escolher entre a primeira habilitação, ou adição de categoria. 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile