Auxílio doença é cortado para 55% dos beneficiários e pente-fino está longe do fim; veja como evitar o bloqueio

O Instituto Nacional do Seguro Social segue fazendo a revisão do auxílio-doença, até o momento mais de 50% dos benefícios analisados foram cortados. A previsão é de que novos cortes sejam feitos ao longo dos próximos anos. O FDR explica o que fazer para não perder o benefício.

Auxílio-doença é cortado para 55% dos beneficiários e pente-fino está longe do fim;
veja como evitar o bloqueio
(Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

O pente-fino dos benefícios começou em julho deste ano, até o momento só no auxílio-doença foram analisados 238 mil benefícios. Desse total, 55% foram cortados por irregularidades. Essa notícia tem preocupado os segurados, pois a revisão vai continuar.

E não apenas neste ano, para 2025 o governo pretende fazer um corte de R$ 25,9 bilhões em gastos públicos. Inclusive, para o próximo ano existe a previsão de que a aposentadoria passe também pela revisão.

No vídeo abaixo o colunista do FDR, Ariel França, explica o porquê da suspensão dos depósitos para 800 mil idosos:

Corte no auxílio-doença do INSS

Motivos que levam ao cancelamento do auxílio-doença

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile