Pente-fino nos benefícios do INSS corta mais 60% da lista de autorizados e assusta titulares

A revisão dos gastos está sendo feita lentamente pelo governo federal, o que pode atrapalhar um pouco o cumprimento das metas. Por outro lado, o governo ainda prevê um corte de 60% dos benefícios através do pente-fino. Essa notícia chega como uma bomba para quem é segurado do INSS, por exemplo.

Pente-fino nos benefícios do INSS corta mais 60% da lista de autorizados e assusta titulares
(Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Até o momento o governo só cortou 40% do total de benefícios que estavam previstos para este ano. Isso significa que ainda há 60% para ser cortado, o que vem preocupando os brasileiros. Afinal, o número significa que quase metade dos benefícios analisados foram cortados.

Esses cortes, como já sinalizou o INSS, acontecem devido a irregularidades no benefício. A grande preocupação é saber se já passou pela revisão ou não.

No vídeo abaixo o colunista do FDR, Ariel França, traz mais informações sobre o corte de benefícios, confira:

Economia com pente-fino do INSS

Neste mês de setembro o INSS realiza mutirões com mais de 1,2 mil vagas, veja qual o benefício pode ser solicitado.

Convocação para a revisão de benefícios do INSS

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile