Nova lei para motoristas leva todos a se adaptarem para evitar multas graves; confira

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) está sempre em evolução, buscando garantir a segurança de todos no trânsito. Uma das últimas mudanças diz respeito aos retrovisores, que agora possuem novas regras para garantir uma melhor visibilidade e evitar acidentes.

Nova lei para motoristas leva todos a se adaptarem
para evitar multas graves; confira. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

As alterações nas normas para os retrovisores visam, principalmente, eliminar os pontos cegos e proporcionar ao motorista uma visão mais ampla do entorno do veículo. Essa medida é fundamental para aumentar a segurança tanto do condutor quanto dos pedestres.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a CNH, confira.

O que mudou na lei dos retrovisores?

Como se adaptar às novas regras?

Para se adequar às novas regras, os motoristas devem realizar a regulagem dos retrovisores em um estabelecimento especializado. É importante ressaltar que a adaptação é obrigatória para todos os veículos, tanto os novos quanto os já existentes.

As novas regras para os retrovisores visam garantir a segurança de todos no trânsito. Com uma melhor visibilidade, os motoristas poderão identificar com mais facilidade possíveis obstáculos e tomar decisões mais seguras. Além disso, ao seguir as novas normas, você evita ser multado e perder pontos na sua CNH.

 

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile