Nova lei para motoristas leva todos a se adaptarem para evitar multas graves; confira

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) está sempre em evolução, buscando garantir a segurança de todos no trânsito. Uma das últimas mudanças diz respeito aos retrovisores, que agora possuem novas regras para garantir uma melhor visibilidade e evitar acidentes.

Nova lei para motoristas leva todos a se adaptarem
para evitar multas graves; confira. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

As alterações nas normas para os retrovisores visam, principalmente, eliminar os pontos cegos e proporcionar ao motorista uma visão mais ampla do entorno do veículo. Essa medida é fundamental para aumentar a segurança tanto do condutor quanto dos pedestres.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a CNH, confira.

O que mudou na lei dos retrovisores?

Como se adaptar às novas regras?

Para se adequar às novas regras, os motoristas devem realizar a regulagem dos retrovisores em um estabelecimento especializado. É importante ressaltar que a adaptação é obrigatória para todos os veículos, tanto os novos quanto os já existentes.

As novas regras para os retrovisores visam garantir a segurança de todos no trânsito. Com uma melhor visibilidade, os motoristas poderão identificar com mais facilidade possíveis obstáculos e tomar decisões mais seguras. Além disso, ao seguir as novas normas, você evita ser multado e perder pontos na sua CNH.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile