Mais de 700 mil trabalhadores podem perder abono salarial por falta de saque; veja como conseguir

SãO PAULO (SP) — Disponível para milhares de cidadãos brasileiros, o abono salarial do PIS/Pasep garante um pagamento de até R$ 1.412 para diversos trabalhadores. O benefício, que é pago mensalmente, já está disponível neste ano e deverá ser sacado até dezembro.

Mais de 700 mil trabalhadores podem perder abono salarial por falta de saque; veja como conseguir. (Imagem: FDR)

Em 2024, o pagamento foi liberado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. No entanto, neste mês de setembro, o calendário já foi encerrado e todos os cidadãos poderão garantir o pagamento. O benefício conta com regras específicas de saque.

O PIS/Pasep é pago tanto para trabalhadores da iniciativa privada quanto para servidores. No entanto, para receber é preciso que a remuneração média do cidadão tenha sido de até dois salários mínimos no ano base.

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, o pagamento deste ano tem como referência 2022. Por isso, as regras precisam ter sido cumpridas naquele ano

Confira as outras regras para saque do PIS/Pasep:

Consulte outras informações sobre o pagamento do PIS/Pasep neste link.

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile