Titulares do Bolsa Família podem solicitar empréstimos com condições exclusivas. A intenção desta iniciativa é possibilitar que as pessoas tenham uma fonte de renda mensal. Entenda melhor agora e veja como solicitar o crédito.
O Bolsa Família foi criado para ser um auxílio na renda mensal das famílias brasileiras, ou seja, o pagamento não é “eterno”. A ideia é que aos poucos os titulares tenham condições de deixar o programa e passar a ter uma renda mensal. Com um empréstimo esses cidadãos podem empreender e se tornar donos dos seus próprios negócios.
No vídeo abaixo o colunista do FDr, Ariel França explica sobre o bloqueio ou suspensão do Bolsa Família, confira:
Empréstimo pelo Bolsa Família
- O valor é liberado pela Caixa Econômica Federal através do Programa Progredir, que tem a intenção de possibilitar o empreendedorismo dos titulares do Bolsa Família, gerando uma renda mensal.
- Para ter acesso é necessário estar com os dados do CadÚnico atualizados e atender aos requisitos específicos:
- Ser aprovado na análise de crédito que a Caixa Econômica fará, é ela que mostrará que o cidadão tem capacidade financeira de pagar o empréstimo do valor solicitado.
- Para algumas pessoas o banco pode solicitar um fiador. Essa pessoa é uma espécie de responsável pelo pagamento do empréstimo.
- Um ponto importante sobre este empréstimo é que a Caixa libera até 40% do valor do benefício.
Como pegar empréstimos pelo Programa Progredir?
O cidadão pode acessar o sistema através do site do programa, para a contratação é necessário reunir os seguintes documentos:
- RG;
- CPF;
- Certidão de Nascimento;
- Carteira de Trabalho;
- Título de Eleitor;
- Comprovante de residência.
Com esse valor em mãos os cidadãos podem abrir seus próprios negócios, se tornando um empreendedor, com possibilidade de abertura de um MEI.
De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a Caixa está convocando a população para sacar valores esquecidos, confira.