Os eleitores que pediram transferência do local de votação na Eleição 2024 já podem consultar os locais temporários. A consulta é gratuita e feita de forma fácil pela internet. O FDR te ensina agora como descobrir o seu local.
O Superior Tribunal Eleitora (TSE) anunciou que os eleitores que solicitaram a transferência temporária dos locais de votação já podem consultar os novos. A consulta é feita virtualmente. O primeiro turno da Eleição 2024 acontece no dia 6 de outubro.
Consulta aos locais de votação temporários na Eleição 2024
- Os cidadãos podem utilizar o e-Título, aplicativo oficial da Justiça Eleitoral, nesta matéria eu te explico mais sobre ele.
- Ou ainda fazer a consulta pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), basta clicar em “Local de Votação”, no menu lateral “Serviços”, localizado à direta da página.
Como consultar pelo e-Título?
- Na página inicial do app serão exibidas as informações completas do eleitor como nome, número do documento, se a pessoa já tem a biometria coletada, a data de nascimento e a filiação.
- Também são apresentadas a zona e seção eleitoral, que podem ser confirmadas com leitura do QR Code de validação.
- Se o eleitor clicar na opção “Onde votar”, ele terá um detalhamento maior, com apresentação até das melhores rotas para chegar ao local de votação.
Quem pode solicitar a transferência da zona de votação?
Essa alteração temporária foi permitida em alguns casos, são eles:
- Presos provisórios, adolescentes em unidades de internação;
- Militares, agentes de segurança e guardas municipais em serviço no dia da eleição;
- Pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida;
- Indígenas, quilombolas, integrantes de comunidades tradicionais e residentes de assentamentos rurais;
- Mesárias e mesários e pessoas convocadas para apoio logístico no dia das eleições;
- Juízas e juízes eleitorais, juízas e juízes auxiliares, servidoras e servidores da justiça eleitoral e promotoras e promotores eleitorais em serviço no dia das eleições;
- Agentes penitenciários, policiais penais e servidoras e servidores de estabelecimentos penais e de unidades de internação de adolescentes custodiados nos quais haverá instalação de serviços eleitorais.