Nubank traz mais mudanças e a da vez envolve acesso de clientes à conta do banco

Em uma nova atualização, o Nubank anunciou que desativará o acesso à conta pessoal pelo computador a partir de setembro de 2024. A medida, que tem o objetivo de otimizar a experiência do usuário e concentrar os serviços nos aplicativos móveis, afetará apenas os clientes com contas para pessoas físicas.

Nubank traz mais mudanças e a da vez envolve acesso de
clientes à conta do banco. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Com essa mudança, os clientes do Nubank só poderão acessar sua conta através dos aplicativos para Android e iOS. Isso significa que todas as operações, como pagamento de faturas, transferências e consulta de saldo, deverão ser realizadas pelo celular ou tablet.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Nubank, confira.

Por que o Nubank tomou essa decisão?

De acordo com o Nubank, a decisão de desativar o acesso web para pessoas físicas tem como objetivo concentrar os esforços no aprimoramento contínuo dos aplicativos, que oferecem uma experiência mais completa e personalizada aos usuários. A empresa acredita que, ao centralizar os serviços nos apps, poderá oferecer recursos mais inovadores e facilitar a vida dos clientes.

O acesso à conta para pessoas jurídicas pelo computador continuará funcionando normalmente. O Nubank explica que essa decisão se deve às especificidades das contas corporativas, que muitas vezes exigem um acesso mais completo e personalizado.

O que acontece com o serviço “Me Roubaram”?

O serviço “Me Roubaram”, que permite bloquear o cartão e a conta em caso de furto ou roubo, continuará disponível para os clientes, mesmo após o fim do acesso pelo computador.

O que os clientes precisam fazer?

Para continuar utilizando os serviços do Nubank, os clientes devem baixar e instalar o aplicativo do banco em seus celulares. Caso ainda não tenham um aplicativo, basta procurar por “Nubank” na loja de aplicativos do seu celular. Para os que já possuem o aplicativo, o Nubank recomenda que os clientes atualizem para a versão mais recente para garantir uma melhor experiência.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.