Mães solteiras cadastradas no Bolsa Família recebem reajuste no saque de setembro; confira valor

Atualmente, o Bolsa Família é responsável por auxiliar financeiramente mais de 20 milhões de famílias. Entre elas, uma boa porcentagem é formada por mães solteiras. Pensando em ajudar essas mulheres, o governo oferecerá um extra de R$ 300 neste mês de setembro! Confira o calendário de pagamentos.

Mães solteiras cadastradas no Bolsa Família recebem reajuste no saque de setembro; confira valor
Imagem: FDR

 

Porém, não serão todas as inscritas no programa que receberão a auxílio. A quantia será oferecida apenas para as mães pernambucanas inscritas no Mães de Pernambuco, um programa do governo do Estado. 

A especialista Laura Alvarenga comenta sobre o Bolsa Família, confira.

Quem pode receber o reajuste no pagamento do Bolsa Família de setembro?

Para receber o benefício, as mulheres precisam preencher alguns requisitos solicitados pelo governo pernambucano. 

São eles:

Como receber o reajuste no pagamento do Bolsa Família em setembro?

Para receber o benefício, as mães pernambucanas não precisam se inscrever em um novo programa já que o Mães de Pernambuco deve utilizar as informações dos inscritos no Bolsa Família. Porém, apesar disso, é necessário confirmar a inscrição no site do programa. Lá, é necessário informar o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento. 

O sistema faz uma consulta no banco de dados do Bolsa Família e indica se a mãe tem direito ou não ao benefício. Na mesma tela, caso aprovada, é necessário apertar o botão “Aceito Participar” para se inscrever e confirmar que quer participar do programa.

O pagamento é realizado todo quinto dia útil. Em setembro, será liberado na sexta-feira (6). 

Calendário do Bolsa Família de setembro

 

 

 

 

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile