Desenrola Fies ainda pode renegociar mais de 800 mil contratos; veja como aproveitar

Com a prorrogação, os estudantes ainda podem usar o Desenrola Fies para se livrarem das dívidas. Segundo o Ministério da Educação o programa ainda tem potencial para atingir 844 mil pessoas em todo país. Ao todo mais de 351 mil contratos já foram renegociados.

Desenrola Fies ainda pode renegociar mais de 800 mil contratos; veja como aproveitar
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

O Desenrola Fies foi prorrogado para até o dia 31 de dezembro de 2024, isto significa que as renegociações ainda podem ser feitas. Os usuários com contratos em atraso podem ter descontos de até 99% sobre o valor total da dívida.

Essa é a principal forma de se livrar da dívida junto ao Fundo de Financiamento Estudantil, afinal, ela não prescreve, pelo contrário, ao longo dos anos os juros vão aumentando. A renegociação é voltada aos contratos firmados até 2017 e inadimplentes até 30 de junho de 2023.

Essa renegociação possibilita que o governo receba de volta parte do valor investido nos financiamentos, o que ajuda nos novos contratos. Inclusive, neste ano o MEC lançou o Fies Social, que traz novas regras e uma ampliação do programa de financiamento.

No vídeo abaixo o colunista do FDR Ariel França explica mais sobre o programa de renegociaoção, confira:

Como aderir ao Desenrola Fies?

Caixa Econômica Federal

Banco do Brasil (BB)

 De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, é possível fazer a simulação das parcelas da renegociação, confira como.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile