Clientes com conta em banco recebem pagamento bilionário nesta semana; veja se você tem direito a receber

Os brasileiros com contas no Banco do Brasil foram surpreendidos com um anúncio da estatal: a liberação de um pagamento bilionário começa nesta semana para os acionistas da instituição. Ao total, serão R$ 2,65 bilhões distribuídos. 

Clientes com conta em banco recebem pagamento bilionário nesta semana; veja se você tem direito a receber
Imagem: FDR

 

Essa quantia será dividida entre o lucro líquido e os juros sobre o capital próprio (JCP). Isso faz parte do objetivo do banco, que visa distribuir os seus lucros com os investidores.

Segundo a especialista Danielle Santana, o banco conseguiu registrar um bom desempenho no segundo trimestre de 2024. Por isso, será possível garantir a distribuição de altos valores. 

Banco do Brasil deve distribuir lucro com clientes?

O Banco do Brasil deve distribuir lucro com clientes?

Como será dividido o lucro do Banco do Brasil? 

O Banco do Brasil atualizou o valor dos dividendos para R$ 0,15414348799 por ação. Isso aconteceu por causa de uma mudança na taxa de juros. 

O pagamento será realizado diretamente nas contas dos acionistas que tinham ações em sua carteira no dia 21 de agosto de 2024. Os que compraram ações a partir do dia 22 de agosto não terão direito aos valores. 

Por isso, os acionistas devem verificar o saldo das suas contas. 

Além disso, eles podem reinvestir o lucro obtido de forma automática pelo programa de reinvestimento de dividendos (DRIPs).

Caixa desmente boatos sobre distribuição de lucros

A Caixa Econômica esclareceu que as informações sobre a distribuição do lucro do FGTS não estão sendo bem transparentes. Apesar de confirmar que 35% do total de lucros obtidos no ano passado ficaram retidos pelo Governo Federal, o dinheiro não está sendo usado pelo poder público. 

 

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile