Um grupo com mais de 4 mil candidatos de todo o país se juntou para denunciar irregularidades no Concurso Nacional Unificado. Nas redes sociais eles relatam as situações. O prazo para questionar o gabarito já foi encerrado. Entenda a atual polêmica.
O Concurso Nacional Unificado foi aplicado no dia 18 de agosto em todo o país pela primeira vez. A seleção que oferece mais de 6 mil vagas de emprego foi marcada por desclassificações e diversas reclamações dos candidatos que incluem até mesmo infração às regras do edital.
O primeiro problema apontado pela própria gestão foi o descumprimento das regras do edital por parte dos candidatos. Centenas deixaram de preencher as informações da prova no cartão resposta ou até mesmo não assinaram. Após a identificação dessas ocorrências o MGI confirmou a onda de desclassificação.
No vídeo abaixo o colunista do FDR, Ariel França, apresenta profissões com bons salários e sem necessidade de nível superior:
Polêmica no Concurso Nacional Unificado
- Agora são os candidatos que usam as redes sociais para relatar as irregularidades durante o processo seletivo.
- Há reclamações registradas no Reclame Aqui que afirmam a falta de treinamento dos fiscais, motivo apontado por muitos como fator para a desclassificação.
- Isso porque, segundo os candidatos, muitos fiscais não orientavam os candidatos quanto ao preenchimento correto do gabarito.
- Outros relatam que as provas terminaram antes do horário ou que houve uma ampliação do tempo de prova por decisão dos próprios aplicadores.
- Talvez uma das piores situações foi a relatada por uma candidata que afirma ser PCD, por isso fazia a prova ampliada, mas o gabarito estava em tamanho normal, prejudicando a sua participação.
- Uma página no Instagram foi criada para reunir os participantes que se sentiram prejudicados pela forma como o concurso está sendo conduzida.
Ainda não conferiu o gabarito do CNU? Nesta matéria eu te explico como acessar as provas e os gabaritos oficiais.