Responsável por atender mais de 20 milhões de famílias brasileiras, o programa do Bolsa Família deverá sofrer um importante corte nos pagamentos durante o mês de setembro. Neste mês, parte dos beneficiários deverão deixar de receber o valor de R$ 102.
Isso porque, de acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, o benefício do Vale Gás não será pago em setembro. Como o pagamento é liberado de forma bimestral, a liberação dos recursos só deverá ser retomada pelo Governo Federal durante o mês de outubro.
No entanto, os cidadãos de baixa renda que fazem parte do Bolsa Família seguirão recebendo, no mínimo, R$ 600 mensais. O pagamento será realizado por meio da conta da poupança social do Caixa Tem. Por isso, é preciso realizar o download do aplicativo, disponível para ser baixado neste link, para realizar a movimentação financeira.
Por meio do aplicativo, os cidadãos podem realizar pagamentos, transferências ou transações via PIX. Com o aplicativo, os cidadãos podem contar com uma maior praticidade já que todas as movimentações financeiras ligadas ao benefício podem ser feitas remotamente.
Vale lembrar que, ao ser cadastrado no Bolsa Família, o grupo familiar tem a conta aberta automaticamente no nome do responsável familiar. Dessa forma, não é preciso comparecer até uma agência da Caixa Econômica Federal para garantir a abertura.
Confira o calendário completo do Bolsa Família em setembro:
- NIS Final 1 – data de pagamento 17 de setembro;
- NIS Final 2 – data de pagamento 18 de setembro;
- NIS Final 3 – data de pagamento 19 de setembro;
- NIS Final 4 – data de pagamento 20 de setembro;
- NIS Final 5 – data de pagamento 23 de setembro;
- NIS Final 6 – data de pagamento 24 de setembro;
- NIS Final 7- data de pagamento 25 de setembro;
- NIS Final 8 – data de pagamento 26 de setembro;
- NIS Final 9 – data de pagamento 27 de setembro;
- NIS Final 0 – data de pagamento 30 de setembro.
Confira outras informações sobre o benefício do Bolsa Família neste link.