Brasileiros comemoram: Emprego com carteira assinada atinge novo RECORDE no trimestre

O mercado de trabalho brasileiro demonstra grandes sinais de recuperação, com destaque para o aumento significativo no número de trabalhadores com carteira assinada. De acordo com os dados mais recentes da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), divulgados pelo IBGE, o trimestre de 2024, encerrado em julho, registrou um recorde histórico no número de empregos formais, tanto no setor privado quanto no público.   

Brasileiros comemoram: Emprego com carteira assinada atinge
novo RECORDE no trimestre. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Os resultados da Pnad Contínua indicam uma melhora significativa no mercado de trabalho brasileiro, com destaque para o crescimento do emprego formal. No entanto, a informalidade ainda persiste como um desafio a ser enfrentado. A manutenção desse ritmo de crescimento dependerá da continuidade das políticas de estímulo à economia e da geração de empregos de qualidade.

A especialista Danielle Santana, colaboradora do FDR, comenta mais sobre CLT, confira.

Setor privado

Outros setores

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile